rapel

cachoeira da macumba

rapel

cachoeira da macumba

Como chegar à cachoeira

A Cachoeira da Macumba está localizada no quilômetro 13 da rodovia que liga Itaipava a Teresópolis. Isso explica o outro nome pelo qual é conhecida; Cachoeira dos 13. O acesso é bem simples tanto para carros quanto para motos, o que torna o local um convite para motociclistas. Você só sairá da estrada para entrar no estacionamento que marca o começo da trilha.

Trilha curta e leve

O percurso tem aproximadamente 10 minutos, com uma trilha leve e bem demarcada, sem grandes dificuldades pelo caminho. O local é muito frequentado por amantes de esportes radicais, para a prática de rapel, e por moradores da região, já que a Cachoeira da Macumba tem dois poços ótimos para banho.

Rapel Molhado:

 

É possível colocar vias de rapel nas duas quedas d’água da cachoeira, mas a mais atraente para o público é colocada no ponto mais alto, proporcionando uma vista incrível da serra. A descida começa em um mirante semelhante à Janela do Céu, em Ibitipoca. 

Embora a maior parte do percurso seja positivo, existem dois pontos negativos que podem ser explorados para fotos mais acrobáticas. A via termina bem próximo ao poço principal e, se você quiser, tem a opção de finalizar a aventura com um mergulho. Ou, se preferir fugir da água gelada, existe uma rota alternativa de volta para a trilha.

 

RECOMENDAÇÕES:

Mínimo 2 litros de água por pessoa;

Lanches leves e calóricos;

Protetor solar;

Repelente contra Insetos;

Roupa confortável própria para prática esportiva;

Chapéu ou boné;

Tênis aderente ou bota já usados.

.

Trilha não recomendada para SEDENTÁRIOS ou pessoas muito ACIMA DO PESO.