ra
pel

 

Rapel

O rapel é uma técnica de descida vertical realizada por meio de cordas e de equipamentos de segurança específicos. A modalidade teve suas origens ligadas ao alpinismo. O rapel tem duas maneiras de ser executado, de forma positiva e negativa. O positivo se caracteriza pela descida ser realizada em contato dos pés com a rocha. O negativo a descida se dá de forma livre, sem contatos, o que possibilita realizar “acrobacias” no ar.

Em eventos de rapel da Rio Radical, priorizamos a segurança dos participantes, acima de tudo. Além disso, nosso dever é proporcionar aventura e adrenalina. Os destinos agradam a todos os gostos e idades. Podem variar de aventuras suaves e radicais. Rapel de tipo positivo, negativo e misto (ora trecho positivo, ora negativo em uma mesma via). Paisagens em florestas, montanhas, praias, viadutos, entre outros cenários. Oferecemos também o rapel mais alto do Rio de Janeiro (link do rosto do Imperador), com muito adrenalina.

Nossa equipe conta com profissionais qualificados e excelentes no que exercem. Há a instrução e o guiamento durante a descida em todos os eventos. E em todos eventos há a cobertura fotográfica, em câmera profissional, e as imagens são enviadas aos participantes em alta resolução através de um link gerado no google drive.

Veja a lista completa dos nossos Equipamentos de Segurança.

morro da urca

ponta da joatinga

cachoeira do monjolo

enseada do bananal

morro dois irmãos

gruta do cachorro

cachoeira das andorinhas

pedra do osso

pedra da tartaruga

rosto do imperador

cachoeirA DA MACUMBA

bico do papagaio

pedra do pontal

cachoeira do mendanha

VIADUTO PAULO DE FONTIN

Para onde você

gostaria de ir hoje?