Expedição

Serrinha do Alambari

Expedição

Serrinha do Alambari
Localização da Serrinha do Alambari
A Serrinha do Alambari é um lugar ainda não muito conhecido pelos cariocas. Está localizada no distrito de Resende, no Sul Fluminense. É uma área de preservação ambiental, um verdadeiro paraíso ecológico rico em belezas naturais. Cachoeiras, montanhas, rios, fauna e flora exuberantes há somente 20 minutos de Penedo, há poucos quilômetros de Visconde de Mauá e há 176 km do Rio de Janeiro.
O Camping possui estacionamento para visitantes que passarão um único dia e também para quem vai acampar. Ele possui excelente infraestrutura, com diversos banheiros com água quente, restaurante self-service na entrada, luz elétrica e até mesmo sauna.

Pontos de visitação

Cachoeira das Esmeraldas
Os destinos mais procurados da Serrinha são a cachoeira das Esmeraldas, localizada no Camping Club do Brasil, e os Poços do Céu e do Dinossauro que se encontram em uma propriedade particular.

O tom esverdeado semelhante à esmeralda, faz jus ao nome da cachoeira. São muitas cachoeiras na trilha localizada acima da floresta do Camping Club do Brasil. A

Cachoeira das Esmeraldas é a última e mais bela entre as diversas cachoeiras que ele possui e está há poucos minutos da entrada do camping.

A floresta, por si só, já é um espetáculo. Ela é marcada por grandes árvores típicas do clima de montanha e por uma diversidade de aves que dão um show à parte. Por isso a área é procurada por admiradores, fotógrafos e também pesquisadores.

Poço do Céu e Poço do Dinossauro
Os outros dois pontos mais procurados pelos turistas estão localizados em uma propriedade particular há cerca de 2km do camping. Para entrar na propriedade é cobrada uma entrada de R$35,00 por pessoa, que garante também o acompanhamento de um guia especializado.

O Poço do Céu é a primeira parada e está há somente 800 metros da porteira percorridos em uma caminhada leve, curta e bem fresca. A paisagem é impressionante! Um poço com água azul cristalino e uma linda queda d’água são um prato cheio para os amantes da natureza. O cuidado aqui é para não escorregar nas rochas à beira do poço. No mais, é só apreciar a paisagem.

O Poço do Dinossauro está há 80 metros do primeiro e é tão lindo quanto ele. Possui águas cristalinas e ótima profundidade para mergulhar.

Roteiro:

1º dia: Visitação à cachoeira das Esmeraldas. Após a visita, ficam livres para conhecer o ponto que desejarem no Camping. O pernoite é realizado no camping club do Brasil.

2º dia: Visita aos Poços do Céu e do Dinossauro.